Google+ Seguidores

Leitura sem fronteiras - Tradutor

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Polêmica cartilha do MEC

Com essas cartilhas do MEC o diploma vai acabar saindo assim


Essa matéria foi ao ar no CQC do dia 23/05/2011



Trata-se de uma cartilha, aprovada pelo MEC, que fere a língua portuguesa, sob justificativa de evitar o preconceito linguístico. Há os que defendam e os que condenam.
Nois naum sabemo a posicao de tu leitor: Cê axa qui si entendê tá valeno ou é extremamente necessário zelar pela boa escrita?

Um comentário:

  1. Leandro de primeira olhei esse 'nois' e pensei: "Não acredito que o professor errou aqui" rs. ------------- Primeiramente achei muito interessante essa matéria assiti segunda e concordo muito com as críticas ditas por professores e pais de alunos (fato!!),segundo eu não acho que essa cartilha não só fere mas como dilacera totalmente todos os séculos de evolução da língua portuguesa. O MEC aprovou não só uma cartilha,mas sim um atestado de burrice para o Brasil. Depois querem crescer no IDEB,fazem propagandas lindas e fofas de escadinha e se equipara com a educação de países desenvolvidos,acho isso Leandro uma grande palhaçada, o Brasil na verdade está sendo um grande circo,eles os palhaços e nós bobos rindo de platéia e aplaudindo tudo isso de pé.

    ResponderExcluir