Google+ Seguidores

Leitura sem fronteiras - Tradutor

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Para quem gosta de ler


É com muita satisfação que o Clube de Geografia anuncia uma parceria com a editora Oficina de Textos, a partir de hoje, você que visita o nosso blog poderá adquirir bons livros da nossa parceira. Basta para isso clicar no banner que aparece do lado direito do post e aproveitar as promoções oferecidas por essa editora.

Sobre a editora:
A editora Oficina de Textos foi fundada em 1996 por Shoshana Signer, engenheira civil e mestre em Geotecnia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Por 32 anos Shoshana trabalhou em grandes obras hidroelétricas e em projetos de desenvolvimento e planejamento ambiental, o que lhe confere conhecimento para propor livros necessários à comunidade e convidar autores a compartilhar sua importante experiência acadêmica. A essa atividade ela se dedica hoje integralmente.
A Oficina de Textos publica livros universitários e profissionais e visa promover, consolidar e difundir Ciência e Tecnologia brasileiras. No início, a linha editorial abrangia tópicos da Engenharia Civil, como Geotecnia, Tecnologia de Concreto e Barragens. Por afinidades, essa linha foi expandida para Geologia, Geografia, Agronomia e Meio Ambiente, por serem temas com abordagem transdisciplinar, de acordo com tendências modernas fomentadas pelas preocupações ambientais.
Seguindo essas tendências, a editora tem acompanhado também o desenvolvimento e fortalecimento do Sensoriamento Remoto no Brasil – inclusive do Programa CBERS do Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres –, e o crescente interesse de profissionais e da sociedade em utilizar essa ferramenta. Isso explica os diversos títulos publicados nessa área e aplicados às mais diversas finalidades: oceanos, meteorologia, estudos ambientais etc.
A troca de conhecimento é promovida pela editora por meio da busca de títulos internacionais – que auxiliam e complementam o conhecimento nacional – e da exportação do que é produzido e pesquisado nacionalmente.
Melhorar a cultura científica da população jovem brasileira é imprescindível para a formação de mais cientistas e inventores – base do desenvolvimento tecnológico e econômico de um país. Valorizar Ciência e Tecnologia permanentemente, seja em casa ou na escola, da criança ao jovem adulto, é outro objetivo da Oficina de Textos, que edita as séries Decifrando.a.terra.br, para crianças, e Inventando o Futuro, para adolescentes, jovens e público geral interessado em divulgação científica.
A Oficina de Textos é comprometida em editar obras de qualidade, seja em conteúdo ou em suas etapas editoriais, e busca sempre a melhoria contínua e a satisfação total de seus leitores e parceiros.
Divulguem essa novidade e aproveitem! Ler é fundamental para se manter informado, para escrever melhor, além de ser um prazer. O conhecimento não se perde, o acúmulo de conhecimento nos torna pessoas mais interessantes.
 


  Uma parceria que promete muito sucesso!

Um comentário: