Leitura sem fronteiras - Tradutor

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mais de 40 milhões de pessoas se prostituem no mundo


O Triste Fato:



Mais de 40 milhões de pessoas se prostituem no mundo

O mundo tem entre 40 milhões e 42 milhões de pessoas vivendo da prostituição, segundo um relatório da organização francesa Fondation Scelles, publicado pelo Le Figaro.
De acordo com o documento, 80% das pessoas prostituídas são mulheres ou meninas e três quartos estão na faixa estária dos 13 aos 25. Nove em cada dez estão vinculadas a um cafetão.
Somente na Europa Ocidental, há entre 1 milhão e 2 milhões de pessoas envolvidas na prostituição, na sua maioria imigrantes, vítimas de tráfico humano.
O relatório aponta ainda para uma tendência preocupante para o Brasil: países que sediam grandes eventos esportivos internacionais, como as Olimpíadas e a Copa do Mundo, tendem a verificar um aumento na prostituíção.
Na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, a instalação de "centros de sexo" perto de estádios, autorizada pelas autoridades, causou uma polêmica, diz o relatório.
Já na África do Sul, em 2010, estima-se que houve um aumento de 40 mil no número de prostitutas do país, somando-se às 100 mil que já viviam lá.
"Futebol e os Jogos Olímipicos são os mais famosos teatros de exploração sexual. Corridas de Fórmula 1 não são exceção ", destaca o relatório.
Fonte: Exame
A Opinião:
Só a pessoa que vende o próprio corpo sabe o motivo que a leva a fazer isso, mas na grande maioria dos casos são pessoas que não tem perspectiva de futuro e infelizmente quando não se tem nada a perder fica difícil pensar nas consequências.
Ninguém planeja ver o filho ou a filha nessa situação, perdendo totalmente a dignidade em troca de dinheiro, mas é complicado julgar sem conhecer as causas.
Você que tem a oportunidade de estudar e construir o seu futuro com dignidade, aproveite! Não caia nessa glamourização do sexo e do dinheiro e não se engane pensando que essa é uma vida fácil.
E não se venda nem o corpo e nem as atitudes, afinal a prostituição moral é tão ruim quanto a do corpo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário