Google+ Seguidores

Leitura sem fronteiras - Tradutor

Mostrando postagens com marcador Beleza. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Beleza. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Parcial das sete maravilhas naturais do mundo


O Fato:

Primeira contagem elege as Cataratas como uma das sete maravilhas

A fundação New Seven Wonder, sediada na Suíça, anunciou nesta sexta-feira (11/11) que as Cataratas do Iguaçu são uma das sete maravilhas do mundo. A Amazônia, o outro concorrente brasileiro, também foi eleita. A primeira etapa do concurso selecionou mais de 400 belezas naturais, na segunda foram escolhidas 77 e 28 foram para a final.

Este é um resultado preliminar da votação, que ocorreu pela internet. De acordo com a New Seven Wonder, que organiza o concurso, os votos serão verificados e validados. O resultado final deve ser divulgado no início de 2012.  Há a possibilidade de um ou mais dos vencedores provisórios anunciados nesta sexta-feira não serem confirmados.
Os outros vencedores são a baía de Halong, no Vietnã, Komodo, na Indonésia, a Ilha de Jeju, na Coreia do Sul, a Montanha Mesa, na África do Sul e o rio subterrâneo de Puerto Princesa, nas Filipinas.

Fonte: Portal G1
Baía de Halong

Komodo

Ilha de Jeju

Montanha Mesa

Rio Subterrâneo Puerto Princesa

Cataratas do Iguaçu

Amazônia


Essas imagens valem mais do que qualquer palavra, são imagens que alegram e que deixam qualquer um de boca aberta.

Deixo abaixo o vídeo de um lugar que merece uma menção honrosa, o Rio Caño Cristales na Colômbia:



sábado, 22 de outubro de 2011

A esperança nas crianças



Essas imagens valem uma reflexão:


Como é bom ver um coração puro trabalhando pelo próximo. Como é bom perceber que ainda há esperança e que gestos simples fazem a diferença.
As crianças nos ensinam velhas coisas novas a todo momento. A bondade e a solidariedade que podem ser vistas nesse vídeo é algo facilmente observado nas crianças, basta deixarmos elas lado a lado, ainda que não se conheçam.
Apenas gostaria de saber em que momento os seres humanos perdem esse dom? Quando paramos de confiar no próximo? Quando paramos de nos importar com o próximo? Em que momento o egoísmo, a crueldade, a inveja, o ódio entram nas nossas vidas?
Olhem essas crianças e relembrem os bons sentimentos que as vezes esquecemos que possuímos.
"Eu fico com a pureza da resposta das crianças. É a vida, é bonita e é bonita!" (Gonzaguinha)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Beleza é fundamental?

O Fato:

Beautifulpeople.com exclui 30 mil usuário considerados feios



A última da internet causou indignação por algumas pessoas; o site  de relacionamentos Beautifulpeople.com que foi criado somente para pessoas bonitas, excluiu 30 mil pessoas cadastradas que segundo o site foram admitidas por engano.
Conforme um dos responsáveis pelo site comunicou  que a culpa por todo esse problema teria sido um vírus denominado Shrek, onde o programa teria permitido a vários usuários entrar no site e se cadastrarem sem antes serem avaliados pelo teste de beleza. Entre os 30 mil excluídos do site, 2.911 eram brasileiros.
De acordo com o diretor do site, Greg Hodge, falou que, “Ficamos desconfiados quando dezenas de milhares de novos membros foram aceitos, muitos dos quais não eram exatamente uma pintura... a empresa lamenta sinceramente pelas pobres pessoas que foram incorretamente aceitas em nosso site e que acreditaram, ainda que por pouco tempo, que eram bonitas”.
Agora a empresa investiga um de seus ex-funcionários pelo erro.

As imagens:

Antes e depois da fama:








A Opinião:

Muito se fala em preconceito contra o homossexual, contra o negro, contra o pobre, mas não se ouve falar sobre o preconceito contra aqueles que não possuem a beleza exigida pelos padrões da sociedade.
O site beautifulpeople.com pediu desculpas as pessoas feias que foram excluídas e lamentou profundamente o fato dessas pessoas terem acreditado em algum momento que eram bonitas. Absurdo!
No mundo atual, a aparência conta bastante, "compra-se" as pessoas pelo seu "rótulo", o conteúdo importa menos e quem faz a festa é a indústria da beleza, maquiagens em geral, cirurgias plásticas, academias, salões de beleza, centros de estética, lojas de roupa enfim...tudo o que pode ser utilizado para criar uma beleza exterior que facilite a vida pessoal e profissional das pessoas.
E o talento? Tem ficado em segundo plano?
É importante cuidar da aparência sim, mas sem narcisismo. Não se deve favorecer uns por serem mais "bonitos" e muito menos menosprezar outros por serem "feios".
O caráter conta, e são as pessoas com caráter que tornam o mundo melhor, independente da aparência física que possuem.


O Debate:

Na sua opinião, beleza é fundamental?