Leitura sem fronteiras - Tradutor

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Promessas de Ano-Novo


O Fato:


Google lança mapa para compartilhar promessas de Ano-Novo

O Google lançou nesta terça-feira, o primeiro dia de 2013, uma mapa interativo onde os usuários podem depositar suas tradicionais resoluções de Ano-Novo. A ferramenta adiciona as promessas ao mapa no idioma de cada usuário, e é possível navegar pelas resoluções de internautas de outros países com a tradução automática do tradutor do Google.
As promessas de Ano-Novo são divididas em categorias: amor, saúde, carreira, finanças, família, formação e fazer o bem. Para depositar a resolução no mapa, o usuário precisa escolher uma dessas categorias e informar seu país e código postal, para que o Google possa colocar no mapa o local exato onde a promessa foi feita. O compartilhamento da mensagem será feito entre 24 e 48 horas, segundo a companhia.
Usuários brasileiros já colocaram suas resoluções de Ano-Novo no mapa. "Comer menos doces", "achar uma mulher para namorar" e "fazer exercícios regularmente" são algumas delas.
Além disso, em uma postagem em seu blog oficial, o Google deu dicas (em inglês) para que os usuários cumpram suas promessas usando as ferramentas da companhia, como um aplicativo para Chrome e Android que conta calorias para quem prometeu perder peso ou usar a pesquisa de voos do Google para quem quer viajar mais.
Fonte: Portal Terra

A Breve Opinião:

Essa simples tradição mostra como o mundo está cada vez mais globalizado. Assim como é possível perceber que no mundo inteiro as pessoas fazem resoluções de ano-novo, também é possível notar que essas resoluções são muito parecidas em partes distintas do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário