Google+ Seguidores

Leitura sem fronteiras - Tradutor

Mostrando postagens com marcador leitura. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador leitura. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Para quem gosta de ler


É com muita satisfação que o Clube de Geografia anuncia uma parceria com a editora Oficina de Textos, a partir de hoje, você que visita o nosso blog poderá adquirir bons livros da nossa parceira. Basta para isso clicar no banner que aparece do lado direito do post e aproveitar as promoções oferecidas por essa editora.

Sobre a editora:
A editora Oficina de Textos foi fundada em 1996 por Shoshana Signer, engenheira civil e mestre em Geotecnia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Por 32 anos Shoshana trabalhou em grandes obras hidroelétricas e em projetos de desenvolvimento e planejamento ambiental, o que lhe confere conhecimento para propor livros necessários à comunidade e convidar autores a compartilhar sua importante experiência acadêmica. A essa atividade ela se dedica hoje integralmente.
A Oficina de Textos publica livros universitários e profissionais e visa promover, consolidar e difundir Ciência e Tecnologia brasileiras. No início, a linha editorial abrangia tópicos da Engenharia Civil, como Geotecnia, Tecnologia de Concreto e Barragens. Por afinidades, essa linha foi expandida para Geologia, Geografia, Agronomia e Meio Ambiente, por serem temas com abordagem transdisciplinar, de acordo com tendências modernas fomentadas pelas preocupações ambientais.
Seguindo essas tendências, a editora tem acompanhado também o desenvolvimento e fortalecimento do Sensoriamento Remoto no Brasil – inclusive do Programa CBERS do Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres –, e o crescente interesse de profissionais e da sociedade em utilizar essa ferramenta. Isso explica os diversos títulos publicados nessa área e aplicados às mais diversas finalidades: oceanos, meteorologia, estudos ambientais etc.
A troca de conhecimento é promovida pela editora por meio da busca de títulos internacionais – que auxiliam e complementam o conhecimento nacional – e da exportação do que é produzido e pesquisado nacionalmente.
Melhorar a cultura científica da população jovem brasileira é imprescindível para a formação de mais cientistas e inventores – base do desenvolvimento tecnológico e econômico de um país. Valorizar Ciência e Tecnologia permanentemente, seja em casa ou na escola, da criança ao jovem adulto, é outro objetivo da Oficina de Textos, que edita as séries Decifrando.a.terra.br, para crianças, e Inventando o Futuro, para adolescentes, jovens e público geral interessado em divulgação científica.
A Oficina de Textos é comprometida em editar obras de qualidade, seja em conteúdo ou em suas etapas editoriais, e busca sempre a melhoria contínua e a satisfação total de seus leitores e parceiros.
Divulguem essa novidade e aproveitem! Ler é fundamental para se manter informado, para escrever melhor, além de ser um prazer. O conhecimento não se perde, o acúmulo de conhecimento nos torna pessoas mais interessantes.
 


  Uma parceria que promete muito sucesso!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Boa notícia na bienal do livro



O Fato:

Dilma anuncia R$ 36 milhões para incentivar produção de livros a R$ 10

A presidente Dilma Roussef anunciou na tarde desta quinta nesta quinta-feira (1º) na 15ª Bienal do Livro no Rio de Janeiro o programa do livro popular que pretende incentivar a produção e comercialização de publicações mais baratas. O objetivo do projeto é levar para as livrarias e bancas de jornais exemplares que custem até R$ 10. Coordenado pela Fundação Biblioteca Nacional, o programa prevê investimentos de R$ 36 milhões do Fundo Nacional de Cultura. Para Dilma, o projeto vai despertar nos brasileiros o interesse pela leitura.

- O livro seja em papel ou digital é um bem de todo brasileiro. Além das bibliotecas públicas, os brasileiros têm o direito de ter os seus livros para ler em casa.


Dilma, após a cerimônia, aproveitou para visitar parte alguns estandes da Bienal. 
O ingresso para a Bienal deste ano custa R$ 12. Estudantes e maiores de 60 anos pagam meia-entrada. Professores e bibliotecários têm acesso gratuito. Mas, para isso, o visitante deve se cadastrar no site do evento e levar um documento de identificação e comprovante de profissão para a feira. 
Fonte: R7
A Opinião:

Incentivar a leitura é uma medida que merece elogios, ler é essencial, além de ser um prazer que nem todos ainda descobriram. A bienal do livro no Rio de Janeiro é um evento que faz sucesso há bastante tempo, o que prova que as pessoas gostam de ler sim, desde que obviamente seja algo de interesse e que não sejam pressionadas.
Essa medida do governo pode tornar alguns livros mais acessíveis e assim despertar a vontade de ler do povo brasileiro. O leitor passa a escrever com menos erros, possui novas ideias para discutir e não fica tão dependente das informações das redes de televisão.
Visitem a bienal, comprem livros, criem o hábito de ler e incentivem os mais novos a iniciarem as leituras. O livro é um ótimo companheiro para diversas horas.