Leitura sem fronteiras - Tradutor

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa


Um passeio com os alunos do Colégio Auxiliadora foi organizado pelos mesmos e pelo professor Leandro Santiago (organizador do nosso blog que está ausente por alguns dias e me pediu para postar durante a semana) para visitar a Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa, que se localiza no bairro do Estácio, Rio de Janeiro.

Chegando à Casa de Apoio, vemos a seguinte placa:



É uma mensagem muito bonita e inspiradora a se passar. Lá dentro, conversando com as pessoas que trabalham para manter tudo em ordem, vemos que eles dão duro para que a Casa funcione e continue ajudando as pessoas com câncer, de recém-nascidos até adultos.

Fomos à sala de jogos das crianças, que apresenta uma boa variedade de entretenimento: computadores, brinquedos e muitos livros. O lugar também é usado para dar apoio pedagógico às crianças nos fins de semana. Recebemos a informação de que no momento eles estão realmente precisando de voluntários que possam ensinar qualquer coisa.




Depois vimos alguns cômodos da Casa, entre eles os quartos, uma sala de TV e a cozinha.

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa visa dar apoio psicológico, nutricional e pedagógico às pessoas com câncer, não medindo esforços para alcançar tais objetivos. Quando a renda permite, realizam eventos para animar a Casa e ajudam os pacientes a alcançar desejos pessoais.

É aceito qualquer tipo de doação: brinquedos, dinheiro, comida, eletrodomésticos e amor, principalmente.

Para saber mais, acesse o site: http://caccst.org.br/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário