Leitura sem fronteiras - Tradutor

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Brasileira é destaque em Cannes


O Fato:



Brasileira entre dez selecionados para 'Os Cinemas do Mundo' em Cannes




Uma brasileira está entre os dez jovens convidados a apresentar seus projetos e buscar financiamento para um primeiro ou segundo longa-metragem no pavilhão "Os Cinemas do Mundo" do Festival de Cannes.
A brasileira Anita Rocha da Silveira, uma paraguaia, um chileno e mais sete jovens da Ásia, África, Europa central, Magreb e do Oriente Médio foram escolhidos para ir a Cannes e se apresentar no maior festival de cinema do mundo.
Anita exibe, em Cannes, o seu projeto "Mata-me, por favor". A brasileira estudou cinema na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC) em 2008. É roteirista, editora e diretora de três curtas, "The Noon Vampire" (2008), "Handball" (2010) e "The Living Dead" (2012).
Com o apoio do presidente do Festival de Cannes, Gilles Jacob, do Instituto Francês, da Organização da Francofonia, assim como de grandes veículos franceses, como France 24, RFI e TV5 Monde, o pavilhão oferece aos jovens cineastas a possibilidade de mostrar a variedade da criação internacional.
Os jovens cineastas têm acompanhamento personalizado, o que abre as portas do festival e, sobretudo, dos produtores em busca de projetos originais e dos talentos de amanhã.
Fonte: Portal Terra

A Opinião:
O cinema brasileiro se destaca ano após ano, mostrando a consolidação do jeito brasileiro de fazer cinema. O cinema fascina e ao mesmo tempo é uma ferramenta muito útil para a educação.
Nesse sentido, é com orgulho que o Clube de Geografia recebe o seu novo parceiro: a rede de cinemas Cinespaço, localizada no Boulevard Shopping em São Gonçalo/RJ e com salas de cinema espalhadas pelo Brasil. 

Apoio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário