Leitura sem fronteiras - Tradutor

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dilma é a segunda mãe mais poderosa do mundo


O Fato:

Dilma é segunda mãe mais poderosa do mundo, diz Forbes




A revista norte-americana Forbes divulgou nesta sexta uma lista das 20 mães mais poderosas do mundo. Nela, a presidente brasileira, Dilma Rousseff, aparece em segundo lugar, atrás apenas da secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, e na frente de Indra Nooyi, executiva-chefe da PepsiCo.
No perfil, a Forbes destaca que Dilma, 64 anos, é divorciada e tem apenas uma filha. Paula Rousseff Araújo nasceu em 1976 e é mãe do pequeno Gabriel, que nasceu durante a campanha presidencial de Dilma, em setembro de 2010. A lista da revista é divulgada em homenagem ao Dia das Mães, que tanto nos EUA quanto no Brasil é celebrado no segundo domingo de maio.
"Mães poderosas precisam desenvolver estratégias únicas para ter sucesso tanto nas salas de reunião quanto nos quartos de brinquedos", lembra a Forbes. "Muitas das mães da lista reconheceram publicamente as dificuldades decorrentes de ser mãe e profissional".


A Breve Opinião:

Pesquisas a parte, não existe um ser mais maravilhoso do que uma mãe. Ela descobre que possui qualidades que nunca imaginou possuir, tem todas as respostas mesmo fugindo do convencional e do científico. Todas são poderosas, merecem carinho e respeito. As mães têm paciência para nos aguardar por 9 meses, mesmo recebendo muitos chutes. Acompanha cada passo da nossa vida e registra com carinho através de fotos, vídeos, copiando em um caderninho e principalmente na memória. Além de tudo isso existe uma fonte da juventude que só elas enxergam, porque por mais velho que você esteja, sempre continuará sendo o bebê da mamãe. Domingo é o dia de dar presente, todos os outros dias são dias de dar amor, carinho e deixá-las com orgulho. 
Façam o mínimo por quem sempre foi o máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário