Leitura sem fronteiras - Tradutor

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Aplicativo bloqueia comentários sobre BBB no facebook



O Fato:



Aplicativo bloqueia comentários sobre o BBB no Facebook e Twitter


O BBB 12 mal começou e sua timeline já está tendo overdose de comentários sobre o reality show? Na noite desta terça-feira (10/01), os comentários no Facebook e Twitter se dividiam entre os que gostam do BBB e os que reclamavam porque só se falava sobre o progama.

Pensando nisso, Luís Cesar Coimbra criou e disponibilizou um aplicativo que bloqueia qualquer comentário que contenha a tag 'BBB' ou 'Big Brother' no seu feed de notícias. O aplicativo 'No BBB' é uma extensão apenas para o navegador Google Chrome.
Mas, se bater aquela curiosidade, o aplicativo não deleta os comentários, apenas mostra a seguinte mensagem: "conteúdo bloqueado por conter texto relacionado ao BBB, se quiser ver, clique aqui". No entanto, vídeos, imagens e outros conteúdos compartilhados externamente ainda são visíveis nos feeds.
Gostou? Baixe aqui: No BBB
Fonte: Correio 

A Opinião:

Não existe publicidade ruim e a prova disso é o Big Brother Brasil. Muitas pessoas criticam e logo surgem outro numeroso grupo de defensores e assim os que estariam alheios ficam curiosos.
O sucesso do programa passa por vários fatores e os críticos colaboram demais com isso. Isso porque assistem só para ter licença para criticar e logo encaram uma legião de defensores.
Outro fator que leva ao sucesso do programa é que muitos não se contentam em tomar conta da própria vida e assistindo ao BBB podem bisbilhotar a vida de outros. 
E mais, o povo brasileiro adora um julgamento e acreditam que possuem um poder de decisão, elegem heróis e vilões, amam e odeiam pessoas que não conhecem e que estarão esquecidas após um curto espaço de tempo. 
Há ainda um fator interessante relacionado a globalização. As pessoas recebem constantemente uma série de estímulos e informações e assim gostam de assistir algo descomprometido de raciocínio, todos gostam de se desligar de vez em quando e buscam essa fuga no BBB ou em programas similares.
Agora não me venham com o argumento de analisar o comportamento humano, pois de realidade esse show só tem o nome.
O que impressiona é ouvir os comentários a respeito das baixarias que acontecem no programa, torço para que o comportamento dos participantes não influencie os telespectadores. Até porque para aceitar fazer parte de um programa como esse, o indivíduo precisa possuir uma flexibilidade moral muito grande, a ponto de aceitar ir contra os seus princípios em nome do sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário