Leitura sem fronteiras - Tradutor

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O retorno do caso Osama Bin Laden



O Fato?:

Mergulhador vai procurar corpo de Bin Laden

Um mergulhador norte-americano anunciou que vai procurar o corpo de Bin Laden no mar da Arábia, para provar que o ex-líder da Al Qaeda está mesmo morto.
Bill Warren, de 59 anos, garantiu à BBC que, se o encontrar, vai fotografar e filmar o cadáver e ainda retirar uma amostra de cabelo para examinar o seu DNA.
Bin Laden foi assassinado no Paquistão, em Maio, por uma missão especial norte-americana, e o seu corpo foi atirado ao mar da Arábia.
O mergulhador promete iniciar os trabalhos daqui a cerca de um mês para acabar com as "dúvidas" sobre a morte do ex-líder da Al Qaeda.


A Opinião:


A melhor coisa a se fazer em histórias mal contadas é não mexer, quanto mais mexerem nessa história, mais vai feder. Apesar da confirmação da morte pelo governo estadunidense, pela grande mídia e pela própria rede terrorista Al Qaeda, muitas dúvidas ainda pairam no ar.
A impressão que passa é que essa notícia está desviando a atenção de algo maior, o que estão querendo esconder? Será que o pífio governo do Barack Obama (de quem se esperava tanto)?
Até agora o mundo inteiro não entendeu porque não mostraram as fotos ou ainda o corpo do Bin Laden. O fato da Al Qaeda confirmar a morte não garante nada, até porque caso ele esteja vivo terá liberdade total de atuação uma vez que todos pensam que está morto.
A comemoração do governo dos Estados Unidos fez parecer que agora o mundo terá paz, falaram até em um mundo melhor sem Bin Laden, mesmo enquanto a OTAN atacava a Líbia e confrontos ocorriam em praticamente todos os continentes.
Boa sorte ao mergulhador, mas que não venha com outra montagem de computador facilmente descoberta por qualquer criança de 8 anos.

O Debate:

Você acredita que Bin Laden morreu?


Nenhum comentário:

Postar um comentário