Leitura sem fronteiras - Tradutor

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Beleza é fundamental?

O Fato:

Beautifulpeople.com exclui 30 mil usuário considerados feios



A última da internet causou indignação por algumas pessoas; o site  de relacionamentos Beautifulpeople.com que foi criado somente para pessoas bonitas, excluiu 30 mil pessoas cadastradas que segundo o site foram admitidas por engano.
Conforme um dos responsáveis pelo site comunicou  que a culpa por todo esse problema teria sido um vírus denominado Shrek, onde o programa teria permitido a vários usuários entrar no site e se cadastrarem sem antes serem avaliados pelo teste de beleza. Entre os 30 mil excluídos do site, 2.911 eram brasileiros.
De acordo com o diretor do site, Greg Hodge, falou que, “Ficamos desconfiados quando dezenas de milhares de novos membros foram aceitos, muitos dos quais não eram exatamente uma pintura... a empresa lamenta sinceramente pelas pobres pessoas que foram incorretamente aceitas em nosso site e que acreditaram, ainda que por pouco tempo, que eram bonitas”.
Agora a empresa investiga um de seus ex-funcionários pelo erro.

As imagens:

Antes e depois da fama:








A Opinião:

Muito se fala em preconceito contra o homossexual, contra o negro, contra o pobre, mas não se ouve falar sobre o preconceito contra aqueles que não possuem a beleza exigida pelos padrões da sociedade.
O site beautifulpeople.com pediu desculpas as pessoas feias que foram excluídas e lamentou profundamente o fato dessas pessoas terem acreditado em algum momento que eram bonitas. Absurdo!
No mundo atual, a aparência conta bastante, "compra-se" as pessoas pelo seu "rótulo", o conteúdo importa menos e quem faz a festa é a indústria da beleza, maquiagens em geral, cirurgias plásticas, academias, salões de beleza, centros de estética, lojas de roupa enfim...tudo o que pode ser utilizado para criar uma beleza exterior que facilite a vida pessoal e profissional das pessoas.
E o talento? Tem ficado em segundo plano?
É importante cuidar da aparência sim, mas sem narcisismo. Não se deve favorecer uns por serem mais "bonitos" e muito menos menosprezar outros por serem "feios".
O caráter conta, e são as pessoas com caráter que tornam o mundo melhor, independente da aparência física que possuem.


O Debate:

Na sua opinião, beleza é fundamental?

Nenhum comentário:

Postar um comentário