Leitura sem fronteiras - Tradutor

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Jogos Mundiais Militares







O Fato:

EMBRATUR marca presença nos jogos mundiais militares

Para Jogos Mundiais Militares são esperadas cerca de seis mil atletas de mais de 100 países, e será o primeiro de uma série de grandes eventos que precedem a realização da Copa do Mundo FIFA 2014 e das Olimpíadas no Brasil. A cerimônia de abertura está marcada para amanhã, 16, às 18h. O evento prossegue até o dia 24.
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), estará com um espaço durante todo o evento para atendimento ao público e serão distribuídos kits de boas-vindas aos atletas além de material das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo FIFA 2014. Estarão presentes na cerimônia de abertura, o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, e a gerente de Congressos, Negócios e Incentivo, Maria Katavatis.
A Embratur trabalhou como parceira na captação do evento dentro do Comitê Rio 2011, para que a 5° edição dos Jogos Mundiais Militares fosse realizada pela primeira vez no país. O Brasil concorreu com a Turquia e sua escolha foi definida em maio de 2007, durante reunião do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), em Burkina Faso, na África. Na ocasião, a Embratur atuou por meio da produção de material promocional sobre o Rio de Janeiro, exposição da cidade em seu estande e diversas ações de marketing para dar visibilidade à candidatura brasileira.

A Opinião:
É um grande evento para se curtir durante as férias escolares e uma grande oportunidade para o Rio de Janeiro ensaiar para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, é o primeiro de uma enxurrada de grandes eventos que irão ocorrer no Brasil pelo menos nos próximos 5 anos.
Provavelmente o evento não ganhará tanto destaque na mídia, mais será um espetáculo e tanto para o público.

Outras opções superinteressantes para essas férias:

Anima Mundi 2011 - Um excelente festival de animação, veja o link abaixo:


Cinema - Com destaque para o desfecho da saga Harry Potter e para os nacionais Cilada.com e Qualquer gato vira lata. Veja onde assistir abaixo:




É isso aí galera, as férias começaram mas o blog continua com novidades diariamente, não deixem de acompanhar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário