Leitura sem fronteiras - Tradutor

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Nelson Mandela


O Fato:

África do Sul celebra aniversário 93 de Mandela

África do Sul e em especial as crianças felicitaram hoje ao líder antirracista Nelson Mandela por seu aniversário 93.
Milhões de pequenos neste país entoaram ao uníssono o aniversário feliz ao ex-presidente sul-africano em uma cantata especial transmitida por rádio e televisão, em homenagem ao homem que eliminou o sistema de desenvolvimento separado das raças (apartheid) em sua nação.
Em todo mundo, milhares de pessoas dedicarão 67 minutos a trabalhos comunitários em gratidão a seus anos de luta contra a segregação racial, a proposta da Fundação que leva o nome de Mandela.
Madiba (patriarca em uma das línguas autóctone), como também se lhe conhece, celebrará sua onomástico junto a seus familiares e uma provável visita do presidente da nação, Jacob Zuma.
Em novembro de 2009, a ONU lembrou estabelecer o 18 de julho como Dia Internacional de Nelson Mandela, em reconhecimento a seu trabalhador político, a qual propiciou o trânsito pacífico a um governo multirracial na África do Sul.

A Opinião:
É ótimo ver uma lenda viva completar 93 anos, que sirva de exemplo para os muitos que possuem a esperança de viver em um mundo melhor.


O Debate:

Que outras pessoas podem ser consideradas lendas vivas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário