Leitura sem fronteiras - Tradutor

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Nasa precisa de astronautas


O Fato:

Quer ser astronauta? NASA aceita candidaturas online

Anda à procura de emprego? Se for norte-americano pode tentar a sorte junto da agência espacial norte-americana (NASA), que abriu inscrições online para quem sonha ser astronauta. Charles Bolden, diretor-geral da NASA, fez o anúncio na terça-feira, em Washington, durante uma conferência de imprensa de apresentação dos cinco novos astronautas da turma de 2009.
A turma de 2009 é a primeira que se formou durante uma nova fase de voos espaciais levada a cabo pelos EUA, após o fim da era de viagens ao espaço com vaivéns espaciais. De acordo com o "Huffingtonpost", e numa altura em que muitos saem para a reforma, a NASA pretende contar com uma nova geração de astronautas que ajude a recuperar a liderança mundial na exploração do Espaço. Para além da formação de novos astronautas, o projeto de liderança dos Estados Unidos inclui chegar a um asteroide, voltar à Lua e chegar a Marte daqui a 20 anos.
A NASA está desde terça-feira a recrutar novos astronautas através da página de empregos federais usajobs.gov onde tudo é explicado. Para serem aprovados, os candidatos devem ser cidadãos norte-americanos e maiores de idade.
Outro ponto fundamental para entrar no programa da NASA é a formação acadêmica. Caso o candidato não seja piloto formado, deve ter formação superior de uma "instituição credenciada" em Engenharia, Biologia, Física ou Matemática, e pelo menos três anos de experiência profissional. Caso o candidato tenha feito um mestrado, isso também será levado em conta.
Fisicamente, é necessário que o candidato tenha uma estatura entre 1,57 e 1,90 metros, visão perfeita e uma pressão sanguínea que não ultrapasse140/90 milímetros de mercúrio.
Não há limite de idade, mas o histórico de recrutamentos anteriores aponta para uma variável entre 26 e 40 anos.
Com o lema "NASA, onde o céu não é o limite", a agência espacial norte-americana espera conseguir recrutar entre nove a 15 novos astronautas, que serão escolhidos em 2013. Os selecionados vão participar nos mais modernos programas de prospecção da NASA, com missões para lá da órbita terrestre.
A Nasa garante que vai continuar a trabalhar na Estação Espacial Internacional, um projeto internacional em que participam 16 países. Os novos astronautas vão ser treinados para viajar a bordo do Orion, um veículo polivalente concebido com a tecnologia necessária para levar os astronautas para fora da órbita terrestre, fato que marcaria o início de uma nova era da exploração espacial. Depois de abandonar os vaivéns espaciais, a NASA concebeu uma nova geração de naves, com maior capacidade, potência e resistência
.

Assistam abaixo o documentário completo: "Eram os Deuses Astronautas?" de Erich Von Daniken

A Breve Opinião:

As pesquisas espaciais sempre foram objeto de interesse de muitas pessoas. Isso porque muitos acreditam em vida fora da Terra, além do benefício que essas pesquisas trouxeram com o lançamento de satélites que mudou a vida no nosso planeta.

Quando crianças muitos gostariam de ser astronautas, viajar pelos planetas, ver de perto estrelas, ver a Terra do espaço, enfim desbravar o espaço sideral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário