Leitura sem fronteiras - Tradutor

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Pottermore

O Fato:

Magia: Harry Potter já vive na Internet

O feiticeiro Harry Potter já vive na Internet. A autora da personagem, J. K. Rowling, desenvolveu um site interativo, disponível a partir de outubro, onde os leitores passam a fazer parte das histórias.
O mundo de Harry Potter pode agora ser vivido online. Pottermore é uma espécie de rede social para os fãs do feiticeiro. Aqui vai ser possível viver as aventuras de Potter em Hogwarts.
Para ser colega de Harry vai ser preciso escolher um nome mágico, ir às aulas de poções e comprar uma varinha. 

 

A Opinião:

Talvez essa seja a primeira grande saga da geração internet, o fato é que será a primeira saga a abandonar o espaço rumo ao ciberespaço. Muitos vão dizer que a saga já estava presente tanto na vida real (apesar de ser um personagem) quanto no mundo virtual. 

Mas o plano principal do personagem e das histórias se encontrava no espaço geográfico, através dos livros, filmes e muitos fãs e esse plano principal deve migrar para o ciberespaço onde esses muitos fãs poderão inclusive se tornar personagens e interagir nas histórias.

A ideia é genial, pode e deve ser seguida em breve por muitas outras sagas (apostaria inclusive que a próxima a trilhar esse caminho é a saga Crepúsculo), a autora J. K. Rowling acertou em cheio inclusive no momento de lançar a ideia, renovando o fôlego do personagem bem antes de acabar e assim vai ganhar oceanos de dinheiro.

É a internet se consolidando a cada dia que passa como principal meio de comunicação mundial.  

 

O Debate:

Qual é a saga dos cinemas que marcou a sua vida?


2 comentários: