Leitura sem fronteiras - Tradutor

terça-feira, 26 de julho de 2011

OVNIs



O Fato:

Objeto luminoso visto em Embu das Artes pode ser pipa com led

 

Moradores do bairro Santa Tereza, em Embu das Artes, Grande São Paulo, foram surpreendidos na madrugada de domingo (24) por um objeto que voava e exibia luzes azuis. O Objeto Voador Não Identificado (Ovni) gerou especulações sobre a possibilidade de ser um disco voador.
No entanto, o objeto pode ser apenas uma pipa com luzes de led. Vista de longe e no céu escuro, só é possível enxergar as luzes se movimentando.
Imagens registradas por moradores em Embu das Artes mostram um objeto parado com um círculo de luzes azuis que se movimentava em torno de uma luz mais forte.
Quem atua no ramo da ufologia está cansado de receber casos semelhantes de supostas aeronaves alienígenas nos céus do Brasil. “Na grande maioria das vezes, as pessoas confundem aviões, balões meteorológicos e outros objetos com discos voadores”, disse o presidente do Centro de Ufologia Brasileiro (CUB), Milton Frank.
Em 33 anos pesquisando casos de supostos contatos entre humanos e naves e seres de outros planetas, ele disse nunca ter tido uma prova da existência de discos voadores. “Eu recebo, em média, de 500 a 800 e-mails por dia de possíveis avistamentos. E quando analisamos vemos que são todos falsos. Isso é extremamente raro. Pode-se dizer que a cada 1 milhão de casos, apenas um fica sem explicação.”


A Opinião:

O ser humano tem um fascínio por mistérios, e uma das maiores curiosidades é sobre a existência de vida em outros planetas. De um lado estão os que acreditam e do outro os que não acreditam.
Entre os que acreditam, há aqueles que acham que a vida em outros planetas está em um estágio muito superior ao encontrado na Terra, a ponto de poderem viajar pelo espaço e "conquistar" outros planetas.
O fato é que até hoje não conseguiram provar a existência de vida em outros planetas, mesmo gastando rios de dinheiro com pesquisas espaciais.

O Debate:

Você acredita que exista vida em outros planetas?

Se existir mesmo, seria bom entrar em contato com os extraterrestres? Por que?

Um comentário:

  1. Muito boa esta materia, mas será que oque dizem os ufologos de todos os casos serem falsos é verdade? ou será que ele na verdade escondem a realidade de nós? isso ngm saberá responder oque esta certo, só saberemos se um dia olharmos pro horizonte e ver a verdade diante de nossos olhos.

    ResponderExcluir