Leitura sem fronteiras - Tradutor

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Poluição do ar no Rio de Janeiro



O Fato:

OMS revela que Rio de Janeiro tem o ar mais poluído que São Paulo

Pesquisa foi feita em 1.100 mil cidades de 91 países. Em Ahvaz, no Irã, por exemplo, o índice ultrapassa 300 microgramas por metro cúbico - é considerada a cidade mais poluída do mundo.
Relatório divulgado nesta segunda-feira (26/09) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que o Rio de Janeiro tem o ar mais poluído que São Paulo.
A pesquisa se baseia em informações dos órgãos de governo responsáveis pela medição do ar. Para a OMS, o limite tolerável de poluição é de 20 microgramas por metro cúbico.
No Brasil, a região metropolitana com a pior qualidade do ar é a do Rio de Janeiro, com nível de poluição quase duas vezes maior que a da Grande São Paulo. O estudo da OMS mostra ainda que as duas capitais brasileiras são mais poluídas que Nova York e Londres.
Fonte: Jornal Floripa

A Breve Opinião:

Fica o alerta para as autoridades do Rio de Janeiro e principalmente para a  população carioca  que não pode e nem deve esperar pelos governantes para começar a agir. É imperativo que busquemos uma solução antes que o ar da cidade do Rio de Janeiro se torne insuportável.
A questão é saber quantos vão sair da zona de conforto e buscar soluções.

Um comentário:

  1. Gente, tô chocada. É uma notícia difícil de acreditar. Hora de tomarmos uma atitude!!

    ResponderExcluir